#Comofaz? - Jaqueta militar

19 maio 2010

Annnwwww! acho que vocês ja entenderam que eu amo jaqueta militar né? muita gente apaixonou por aquela que eu comprei mas ainda não achou uma para comprar, então deixo aqui um tutorial de como fazer "ombreira militar" para colocar em qualquer jaqueta que quiser, ou até colocar em alguma camisa mesmo, quem sabe, né? haha o tutorial foi tirado da revista japonesa Jelly!

  1. Tachinhas,Botões,Correntinhas etc..
  2. Tecido
  3. Tesoura
  4. Alicate pra bijuteria
  5. Cola para tecido
  6. Agulha
  7. Linha
  8. Tiras
  9. Régua
  10. 4 Alfinetes
1) Com a régua faça no pano 4 retângulos de 5x8cm (pode ser um pouco maior se preferir) e recorte, pode fazer a forma como retângulo mesmo ou deixar de formas diferentes como na imagem 1. serão 4 retângulos pois 2 retângulos serão para o ombro esquerdo e 2 para o ombro direito.
2) Pegue dois dos panos para fazer a parte de cima de cada lado da ombreira, com a agulha, costure as correntinhas nas pontas.
3) Cole ou costure em um dos lados do pano uma tira em volta do pano todo.
4) No mesmo lado que será a parte de cima, enfeite com tachinhas, botões e tudo o que preferir!
5) Pegue os outros dois panos que não foram utilizados ainda e costure 2 alfinetes em cada um deles. Em seguida cole 1 dos tecidos que tenha o alfinete com 1 tecido que tenha os enfeites. A parte dos alfinetes fica para baixo e o pano enfeitado na parte de cima, Cole entre eles!
6) Agora é só colocar na jaqueta e PRONTO! :)

Qualquer dúvida perguntem que responderei pelos comentários!
Espero que tenham gostado do post *-*!

17 comentários:

  1. nossa amei, como não vi isso antes? *-*

    ResponderExcluir
  2. Será que eu consigo fazer ?? Sou tão desajeitada pra essas coisas ... hahaha

    ResponderExcluir
  3. linndaa adoro meu blog *--*jaqueta de MILITAR é FODA!! o/ gosto mt de coisas ligadas ah isso ^^

    ResponderExcluir
  4. Adorei o tutorial, vou copiar. HAHAHAHA
    zoa sunny, respira.

    ResponderExcluir
  5. Tenho vontade de fazer essas coisas, mas não levo jeito rsrs.. minha sogra que é ótima pra isso hehehe

    ResponderExcluir
  6. coisa legal...manah, faz uma pra mim tá? depois eu pago[?] -n ou vc min dá di presente mesmo é... : 'o

    ResponderExcluir
  7. Muito bom!
    Boas dicas...
    Eu gosto de jaqueta, mas aki é tão calor que acho que derretiria dentro de uma...
    "Fazê o quê" :D

    ResponderExcluir
  8. esse tipo de jaqueta é liinda *-*
    mas ainda nao virou moda por aqui na minha city rs
    :*

    ResponderExcluir
  9. Não gosto de jaqueta militar porque virou moda. Usaria mesmo que não fosse. .-.'

    ResponderExcluir
  10. adorei *---* qual o numero da edição da jelly que esse tutorial saiu?

    ResponderExcluir
  11. Eu amo os enfeites na frente da jaqueta!
    Tutorial legal! É muito bom conseguir customizar roupas *.*

    ResponderExcluir
  12. Tutorial super pra quem ainda não encontrou pra comprar... Mas acredito que requer um pouco de habilidade xD

    ResponderExcluir
  13. Bem bacana o tutorial. Acho lindas essas jaquetas!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo post...Amo jaqueta militar...bjooooo

    ResponderExcluir
  15. Parece até fácil de fazer, mas do jeito que sou desajeitada...

    Adorei o post e teu blog flor.
    Seguindo.
    beijoca

    ResponderExcluir